Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Cuidado e Saude Dos Seios

http://media.soentreamigas.com.brEntre para perguntar aos expertos

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Socorro! Tenho uns carocinhos ou nódulos no seio

 

Na sua idade é supercomum aparecer caroçinhos nos seios. Se você tem ou já teve um, saiba que nem todos são iguais. Tem alguns que doem, outros que você sente mas que não doem... eles podem ser grandes ou muito pequenos, podem se mover ou ser fixos e ter uma consistência muito dura ou muito mole.

É assim que o médico pode determinar que tipo de nódulo você tem, só de tocar. Às vezes eles também usam ultrassom ou outros exames para ter um resultado mais preciso, como  a mamografia e a análise do conteúdo do nódulo a partir da extração do líquido com uma seringa.

Não deixe de examinar os seus seios. Você sempre deve prestar muita atenção nisso e, ao sentir qualquer grãozinho, procurar um médico e manter a calma. Você não pode determinar qual é o tipo de grãozinho que apareceu, mas vamos apresentar aqui os mais comuns:

Quistos

Um quisto é um saquinho cheio de fluído que se desenvolve no tecido do seio. Eles em geral aumentam e ficam sensíveis e doloridos um pouco antes do período menstrual. Os quistos raramente são malignos e podem ser causados por um bloqueio das glândulas no seio. Podem ser moles ou duros e podem aparecer de novo no futuro.

Fibroadenoma

Os fibroadenomas são nódulos sólidos, lisos, firmes e benignos encontrados com mais frequência nas mulheres que estão nos últimos anos da adolescência, próximas dos 20 anos de idade. É um nódulo que não causa dor e pode se mover livremente pelo seio. Variam em tamanho e podem crescer em qualquer lugar do tecido do seio.

Necrose gordurosa

São nódulos redondos e firmes formados no seio por tecido gorduroso danificado e em desintegração, e não doem. A necrose gordurosa acontece normalmente em mulheres com seios muito grandes ou depois de uma pancada na região.

Esclerose adenosa

É uma doença que provoca o crescimento excessivo do tecido nos lóbulos dos seios, em geral causando dores. Apesar de essas mudanças no tecido do seio serem microscópicas, elas podem aparecer nas mamografias como calcificações e podem produzir nódulos.

Por último, lembre-se de sempre visitar o seu médico para ficar livre de preocupações e com uma saúde impecável.

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
bbblink