Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Trastornos Alimentares

http://media.soentreamigas.com.brEntre para perguntar aos expertos

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Comilona compulsiva

 

Se você perceber que não consegue parar de comer, fica pensando o tempo todo em comida e já aumentou vários quilos, então descubra o que está acontecendo e como você pode resolver o problema para recuperar o seu corpo.

 

É claro que comer é superimportante para estar saudável. Mas do mesmo jeito que não comer (anorexia) é um problema, comer demais também faz mal, é um transtorno alimentar.

Se você suspeita só um pouquinho que é uma comilona compulsiva, veja o que vamos contar. Vamos mostrar os sinais mais comuns para saber se você tem um transtorno alimentar:

Você come quando não tem fome? Você se enche de comida sem motivo? Você se sente culpada depois de ter comer demais? Você fica pensando em comer muito e não conta pra ninguém? Você está sempre preocupada com a comida e pensa em comer quase o dia todo?

Se você respondeu que sim para a maioria dessas perguntas, você tem um transtorno alimentar. Esse problema pode se complicar e mudar seus hábitos e sua maneira de comer. Além disso, pode mudar o jeito de você se relacionar com os outros e até levar ao isolamento.

Então você não está comendo porque tem fome, mas porque tem um problema emocional que não conseguiu resolver. Isso deixa você ansiosa e com uma necessidade muito grande de comer tudo que está na geladeira.

O que está acontecendo?

Talvez você tenha vivido uma perda, uma situação difícil, ou tem algum problema que está tentando evitar. Para isso você come, fica tentando preencher um vazio interno.

Você deve falar com um psicólogo e também com um nutricionista. Eles vão ajudar você a controlar a situação a tempo, para evitar problemas emocionais, sociais e até físicos, como diabete e problemas nas artérias. O melhor que você pode fazer é enfrentar seus problemas... Coragem!

Fechar
 
 
2
Comentários
monica m
monica m
Publicado maio 09, 2013
isso mesmo não devemos ir na opinião de ninguem
$tace
$tace
Publicado março 06, 2012
Antes de tudo vc tem que aprender 3 coisas: 1ª: vc NUNCA deve mudar porque fulano falou mal de ti. 2ª: vc tem se achar LINDA em qualquer jeito, maneira, momento e situação. 3ª: não adianta ir na lábia de quem te quer mal pra se sentir melhor. Seja vc e procure o que vc quer e o que vai te fazer bem. Com essas três "regrinhas" vc nem precisa entrar em pânico por estar "fofinha".. afinal, eles tbm AMAM as fofinhas!
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
bbblink