Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Doenças Sexualmente Transmissivéis

http://media.soentreamigas.com.brEntre para perguntar aos expertos

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Doenças Sexualmente Transmissíveis

 

VPH é a sigla do Vírus do Papiloma Humano, que é uma doença sexualmente transmissível muito séria que contagia homens e mulheres. VPH são vírus que provocam lesões na pele ou mucosa. Vamos dar dicas de prevenção do VPH e sobre medidas que devem ser tomadas. Existem mais de 200 tipos de VPH.

Proteja-se do VPH ou HPV

 

É preciso ter muito cuidado com todas as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), incluindo o VPH, que tem mais de cem tipos diferentes e na maioria das vezes não apresenta sintomas. O problema dessas doenças é que elas não desaparecem sem um tratamento médico. O tratamento de doenças sexualmente transmissíveis é feito basicamente com antibióticos. Alguns tipo de VPH oferecem maior risco à saúde se não forem tratados a tempo, porque não apresentam sintomas visíveis e pode-se contagiar outras pessoas sem saber.

 

Mais ou menos 30% dos tipos de VPH afetam a área genital. Os VPH genitais são transmitidos pelas relações sexuais, podendo causar lesões na vagina, colo do útero, pênis e ânus. Algumas das manifestações podem ser: verrugas nas mãos, nos pés e nos genitais, mudanças nas células de revestimento do colo do útero (as células são alteradas e se transformam em malignas e, se não forem tratadas, viram células cancerígenas). A maioria dos tipos de VPH não tem nenhum tipo de sintoma.

 

A boa notícia é que muitos desses tipos de VPH alteram o resultado “normal” e a doença que pode terminar em morte por câncer pode ser detectada.

 

Mais de 20 doenças sexualmente transmissíveis causadas por várias bactérias e vírus afetam homens e mulheres. As pessoas sexualmente ativas são as que correm risco de ser contagiadas, mesmo sem ter praticado a penetração do pênis na vagina. Em geral, uma única exposição ao vírus é suficiente para a infecção, e a doença se desenvolve nos primeiros três meses. Cuidado, pois alguns tipos de VPH podem se transformar em câncer.

Como prevenir?

 

Duas maneiras: a primeira é não ter relações sexuais e a segunda (não tão segura) é praticar sexo seguro (sempre o mesmo parceiro sexual e uso de camisinha).

 

Para saber se você tem o vírus, faça o exame papanicolau. Não tenha medo do VPH. É importante insistirmos nisso, é muito simples e impede que o VPH se torne uma coisa mais grave.

 

Muitas mulheres têm VPH e não sabem, e isso é muito perigoso. Agora que você está bem informada, tome as medidas necessárias. Previna-se contra as doenças sexualmente transmissíveis

 

Boa sorte! 

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
bbblink