« 

Adicionado julho 12, 2011

Linguagem corporal: Se expresse através do seu corpo

Imagine que o tão esperado dia do encontro chegou e que sua missão nas próximas horas é impressioná-lo. Pois é amiga, você deve aproveitar essa chance para causar uma ótima primeira impressão. Para isso você deve mostrar uma atitude positiva diante da vida. Mas como? Com a linguagem corporal!

Se você demonstrar segurança com uma postura firme sem ser inflexível, olhar para frente e caminhar com firmeza, transmitirá confiança, simpatia e disposição. Mas se você andar com o corpo curvado, cabeça baixa, braços cruzados e se arrastando para caminhar, será vista como um caracol dentro da concha. Se você está acostumada a ser um caracol é melhor rever sua postura, senão pode acabar estragando o seu encontro.

A linguagem corporal pode ser aprendida?

Para entender porque agimos de certa forma, precisamos lembrar que o comportamento corporal tem dois fatores:

Natural:

algumas manifestações físicas são inconscientes e regidas pelo temperamento. O temperamento vem de processos orgânicos e fatores genéticos que determinam nosso comportamento.

Aprendido:

usando funções psíquicas para interpretar mensagens externas e depois imitá-las. As mensagens externas que copiamos e repetimos podem variar com a cultura de onde vivemos. Isto quer dizer que nossos gestos podem ter sentidos diferentes em outros países. Por isso você deve ter muito cuidado com seus movimentos quando está em outro país.

“Tem alguma coisa nela que eu não gosto, mas não sei o que é” 

A maneira como percebemos os outros está muito ligada à intuição; é um sentimento que temos, mas não conseguimos explicar.

Boa notícia meninas!!! Nós mulheres temos uma intuição muito aguçada. As mulheres possuem mais habilidade de intuir do que os homens. Diante de uma percepção, o hemisfério direito de nosso cérebro possui mais atividade, sensibilidade e agilidade para produzir uma resposta real e imediata. Nosso cérebro é muito diferente, no tamanho (10 a 15% menor do que o dos homens), na estrutura e na sensibilidade. Mas as regiões responsáveis por funções importantes como linguagem são mais desenvolvidas nas mulheres.

A intuição, ou inteligência emocional, é uma capacidade que só os humanos têm. Ela é normal, natural, cultivável e aplicável em nosso dia a dia. A mulher também pode identificar emoções de outras pessoas com maior precisão que os homens. Eles são mais objetivos para interpretar os sinais externos.

É por essa diferença que nós temos a fama de sermos mais enroladas ou choronas. Mas deveríamos dizer que não somos enroladas ou choronas e sim que usamos nossa inteligência emocional ao máximo!

Assumindo o controle de nosso corpo

Pela diversidade de personalidades que existem, algumas pessoas acham mais natural ter o controle dos movimentos do corpo. Por exemplo, as pessoas introvertidas fazem isso melhor, pois têm mais controle sobre si mesmas e sobre suas emoções. Elas têm paciência e pensam antes de agir. Já os extrovertidos logo “explodem” sem avaliar suas próprias reações.

Independente da sua personalidade, tente controlar as reações do seu corpo para transmitir segurança.

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
A verdade sobre os mentirosos
bbblink