Lo mejor para tener súper amigas y conocer sobre chicos

Família

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Fale com a sua mãe sobre a sua menstruação!

  • Ícone de visitas 2454
  • Ícone de comentários 0
  • Ícone de Rating
 

Sua menstruação não acaba nunca! Você tem que usar absorventes todos os dias do mês e acha isso um pouco estranho. Ou então você sente vontade de fazer xixi o tempo todo, mesmo quando acabou de ir no banheiro. Se você tem esses ou outros problemas, pode estar na hora de ter uma conversa com a sua mãe sobre isso. Pergunte a ela sobre a menstruação. Essa é uma típica conversa de mãe e filha.

Falar com a sua mãe sobre problemas femininos pode ser desagradável, principalmente se você não está acostumada a conversar sobre isso. Mas existem muitas razões pra ela ser a melhor pessoa para você falar sobre isso. O relacionamento com a sua mãe pode ficar mais fácil se vocês conversarem sobre um problema que as duas conhecem. Aqui vão algumas dicas de como "quebrar o gelo" para falar com a sua mãe sobre assuntos tão íntimos:

Seja natural:

talvez você se sinta envergonhada em ter uma longa conversa com a sua mãe. Pode ser que o relacionamento com a sua mãe seja mais formal, sem muita intimidade. Sendo assim, comece a conversa de maneira casual, com algo assim: mãe, alguma vez a sua menstruação durou muito tempo? Assim você abre as portas para conversar. E quem sabe o papo continue e se torne uma boa conversa entre mãe e filha?

Escreva um bilhete:

Se você não consegue começar uma conversa cara a cara, que tal deixar um bilhete onde só a sua mãe pode encontrar? Pode ser um bom começo para melhorar o relacionamento com ela. Diga algo como: Mãe, ultimamente estou tendo muitas dores durante a menstruação. A gente pode falar sobre isso hoje à noite? Assim ela virá falar com você.

Seja direta:

Não fique enrolando e diga o que sente. Afinal, você precisa mesmo de informações sobre a menstruação. Comece falando algo do tipo: Isso é muito difícil para mim, mas preciso falar com você sobre a minha menstruação. Assim você e sua mãe poderão conversar sem problemas. Mesmo se você não tem nenhum problema, é bom manter sua mãe informada sobre suas preocupações e mudanças do seu corpo. Nada como uma boa conversa entre mãe e filha... Ela pode dar conselhos muito úteis; afinal, ela já passou por isso também e vai adorar te ajudar. Mas não se esqueça: se você não se sente à vontade para falar com a sua mãe, mas tem algum problema, procure outra pessoa com quem consiga conversar. Não deixe de se informar sobre a menstruação só porque não consegue falar com a sua mãe.

Fechar
 
 
0
Comentários
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
A verdade sobre os mentirosos
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
bbblink