Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Cuidado e Saude Dos Seios

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Não tenho seios

  • Ícone de visitas 29510
  • Ícone de comentários 5
  • Ícone de Rating
 

Se você está arrasada porque tem pouco seio, não sabe se eles vão ficar assim ou se vão crescer mais, e só consegue pensar em aumentar o número do sutiã... Fique tranquila e continue lendo tudo o que você precisa saber sobre os seios e o seu crescimento.

 

Se você está lisa como uma tábua (ou quase) e às vezes se incomoda porque suas amigas e colegas já estão superdesenvolvidas, você está com medo de ter algum problema e preocupada por se sentir diferente.

Você também está na idade que os garotos começam a prestar muita atenção no corpo das garotas. Seu interesse pela sexualidade está aumentando e é normal se sentir um pouco incomodada pelos olhares dos outros, especialmente dos amigos e colegas da escola, sempre tão interessados em reparar tudo dos pés à cabeça.

O crescimento e o desenvolvimento do nosso corpo quase sempre são explicados através de desenhos ou tabelas com as idades e as mudanças que devemos passar em cada período. A realidade é que cada organismo tem seus próprios tempos e também suas próprias regras internas.

Talvez você ainda não tenha começado a se desenvolver, mas não se preocupe, mais cedo ou mais tarde você vai ter um corpo adulto. Além do mais, a gente nunca para de crescer e evoluir - se você prestar atenção, vai ver que as mães que acabam de ter filhos também passam por um aumento dos seios.

Fora complexos!

Se você perceber que algumas mudanças já estão começando e seus seios continuam sem crescer, isso é perfeitamente normal. Talvez você seja uma mulher de seios pequenos. Se você prestar atenção vai ver muitas mulheres com pouco busto e mesmo assim muito bonitas. Não é preciso ter seios grandes para ser bonita.

A maioria das apresentadoras de televisão, atrizes e modelos que tem seios grandes e perfeitos fez alguma operação. Essa é uma opção válida se você quiser aumentar o número do sutiã – mas você tem que estar muito consciente de que o corpo humano é assim. Se você acha que seu corpo não é tão bonito quanto você deseja, isso tem a ver com os meios de comunicação e o que eles querem que a gente acredite. Por isso, confie em si mesma.

Seios de família

Preste atenção nos seios das mulheres da sua família: sua mãe, suas avós, suas tias, suas primas e suas irmãs. Elas têm os mesmos genes que você, e o desenvolvimento do corpo também depende da herança genética. Se você perceber que as mulheres da sua família têm seios pequenos, o mais provável é que você também seja assim.

Mas devo confessar que algumas das minhas primas, minhas avós e principalmente a minha irmã têm seios grandes, enquanto que minha mãe e eu nem tanto. Então veja só, mesmo na família o desenvolvimento também é diferente de uma mulher para outra.

O que fazer?

Para ter um corpo bonito, você precisa ter uma boa alimentação e fazer ginástica. Também é muito recomendável visitar um médico de vez em quando para fazer uma avaliação e ver se tudo está indo bem. Por último e muito importante: não se desespere, deixe seu corpo passar pelos processos naturais no seu próprio ritmo.

Aprenda a gostar de você do jeito que você é. Perceba que cada mulher tem seios diferentes no tamanho, na forma, na cor e no interior. Goste de você mesma e valorize os pontos fortes do seu belo corpo.

Fechar
 
 
5
Comentários
Chaveirinho 'rs
Chaveirinho 'rs
Publicado maio 06, 2013
eu tenho 15 anos,e sofro demais,literalmente ñ tenho peito,ñ menstruo mal desenvolvi,ja fui no medico e ele dise q é normal me pediu uma bateria d exames mais até agr nd..minha irmã de 16 anos tm peito até dmais,minha mãe e minha outra irmã tbm,minha avó,tias enfim td mundo é normal,mens eu,to cansada diso literalmente..mais fzer oqe né tmos qe conviver cm iso até a ordm natural do noso organismo se desenvolver por si só ,eu fico só vndo um monte me meninas com 09,10,11 anos reclamando qe os peitos não cresceram , acho iso incabível pra esa idade,mais é minha opinião né,e eu bm intendo essas meninas qe tm a minha idad,sei cmo é difícil e cm iso abaixa a alt estima mais td mundo desenvolve um dia,só agnt ter frça d vontade e perseverança,um dia iso acntese. seilá põe bojo os caramba 4 mais ñ perd o foco,ter peito,bunda,coxa,ñ é td.. é apnas estética.então é só focar nas qualidades ñ apnas corporais,existem muits outras só bst cd um encontrar a sua. -FicaDica..Bjs.& boa sorte para nós.
bia@k2
bia@k2
Publicado maio 11, 2012
ola betty!lha só,vc deve ver o tamanho dos seios da sua mãe irmã ou tia,provavelmente seu seio sera do tamanho dos delas !espero ter ajudado!
betty
betty
Publicado março 01, 2012
Tenho 12 anos, e tenho pouco seios, alguem pode me ajudar
lolinha56
lolinha56
Publicado janeiro 04, 2012
ola, eu tenho 13 anos e coloco o numero 32 de sutian! e pouco o que faço para aumentar por favor me responda de pressa eu estou desesperada! big big beijo
Gesley
Gesley
Publicado janeiro 04, 2012
Eu gosto de meninas com pouco seio, Não é todos os meninos que querem meninas com seios grandes, aqueles que visam o futuro, sabem que posteriormente os seios caíram... Então, seja feliz por ter seios pequenos.
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
bbblink