Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Doenćas Femininas

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

O que é colite?

 

Você tem umas dores na parte de baixo do estômago que às vezes são muito fortes, mas não sabe se é cólica, se é uma infecção ou se é muscular. Talvez seja colite. Por isso, entenda o que é essa inflamação.

 

É muito comum as pessoas confundirem gastrite com colite, mas são coisas totalmente diferentes. Colite é a inflamação do cólon e gastrite é a inflamação do estômago.

O cólon é uma parte do intestino grosso que passa atrás do umbigo e desce pelos lados do corpo até o reto. Para ser mais preciso, ele passa a 3 dedos de distância dos ossos do quadril.

Quando o cólon fica inflamado, provoca dores muito chatas que podem nos confundir, porque perto do cólon estão ovários, músculos e o apêndice.

O mais importante é não deixar passar; vá ao médico saber o que está acontecendo, porque cada problema tem um tratamento diferente e se você não der importância pode ter complicações. Se o médico diagnosticar colite, não se assuste, pois colite não é grave se você se cuidar. Acima de tudo, você vai ter que aprender a conviver com a colite, porque ela não tem cura, apenas é controlada.

Para evitar a inflamação, além de remédios que só o médico pode receitar, uma parte muito importante do tratamento é a sua alimentação e a maneira que você controla a sua ansiedade e estresse.

O estresse é ruim para o corpo e pior ainda para a colite. Se você é muito nervosa, aprenda a respirar ou faça uma aula de relaxamento, como a ioga. O exercício é ótimo para diminuir o estresse.

Você vai ter que mudar sua alimentação e conhecer os alimentos que causam inflamação e irritação, que são:

refrigerantes, café, bebidas alcoólicas, comidas gordurosas ou fritas, chocolate, laticínios, molhos apimentados, temperos e cítricos, além dos que sempre inflamam como feijão, brócolis, etc.

Mas não ache que vai ficar o resto da vida comendo como se estivesse fazendo regime. Você só faz o tratamento durante a inflamação e depois só precisa controlar para não abusar desses alimentos.

Você deve avisar sua família e o médico sobre qualquer dor que estiver sentindo, mesmo que seja pequena. Não fique tentando aguentar a dor; quanto mais rápido você descobrir a causa, mais fácil será para resolver o problema.

Por outro lado, também não precisa se assustar, pois todas nós temos dores e isso não quer dizer que você tem alguma doença grave.

Fechar
 
 
0
Comentários
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
bbblink