Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Cuidado e Saude Dos Seios

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Passos para a prevenção do câncer de mama

 

Você sabia que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres?

A prevenção do câncer de mama pode ser classificada em dois tipos: prevenção para evitar o surgimento e prevenção para realizar a descoberta precoce do câncer de mama.

 

Aprenda a fazer o autoexame de mama; a prevenção do câncer de mama é a melhor maneira de evitar essa doença.

Existem coisas que uma mulher ou uma garota podem fazer para ajudar na prevenção do câncer de mama. Essas coisas são:

Manter o peso normal para o seu biótipo.

O excesso de peso aumenta o risco de câncer de mama. Mas isso não quer dizer você precisa parecer um palito. Pergunte ao seu médico qual é o peso ideal para a sua altura, biótipo e estrutura óssea.

Idade e peso.

Apesar de você não ter que se preocupar com isso agora, depois dos 30 anos um aumento de 5 a 10 kg no seu peso pode aumentar o risco de câncer de mama.

Ter uma dieta equilibrada.

É normal achar que uma dieta baixa em gorduras ajuda a mulher a evitar o câncer de mama, mas estudos recentes mostram que isso não é verdade. Para a sua saúde em geral e para a saúde dos seios, você deve ter uma dieta com pouca gordura, e deve usar apenas azeite ou óleo "saudável", ou seja, azeites vegetais não industrializados. Nozes, abacates e peixes gordurosos também podem ser consumidos. O azeite de oliva é muito bom para a sua saúde.

Evite comidas industrializadas.

Evite os alimentos industrializados, livres de gordura ou "dietéticos." Em geral eles têm muito açúcar.

Evite o consumo de álcool.

Se você consome bebidas alcoólicas, beba com moderação, nunca mais do que 3 copos por semana. Lembre-se que existe uma idade legal mínima para o consumo do álcool.

Exames mensais de mama.

Os exames mensais de mama são uma parte importante na descoberta precoce de irregularidades em suas mamas e na prevenção do câncer de mama. Pergunte ao seu médico como fazer o autoexame de mama ou consulte a seção "Autoexame de mamas" neste site para saber como fazer o exame corretamente.

Beber chá.

Estudos mostram que tomar chá ajuda a prevenir vários tipos de câncer, inclusive o câncer de mama. A melhor opção é o chá verde e o segundo melhor é o chá preto. Mas lembre-se que todos eles contêm cafeína. A cafeína não aumenta o risco de câncer de mama, mas pode causar outros efeitos, como insônia. Ou você pode beber chás descafeinados.

Lembre-se: as mulheres podem ter uma vida normal depois do diagnóstico de câncer de mama. Hoje em dia mais mulheres estão sobrevivendo ao câncer de mama do que antes. O autoexame de mama é um exame mensal que a mulher faz em si mesma para verificar a presença de pequenos nódulos nos seios.

Mas o melhor tratamento ainda é a prevenção e o diagnóstico precoce. Por isso é tão importante fazer o autoexame de mamas. Comece hoje mesmo a fazer o autoexame de mama e proteja a sua saúde.

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
bbblink