Los mejores tips para mantenerte guapa y con estilo

Cabelo

http://media.soentreamigas.com.brEntre para perguntar aos expertos

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Pelo encravado: ninguém merece!

 

Não tem nada mais desagradável e feio do que os pelinhos encravados. Por isso, anote aí as nossas dicas pré e pós-depilação para você se livrar desse problema de uma vez por todas.

Ninguém merece ter pelos encravados, não é mesmo? Além de deixar a pele feia, marcada e cheia de bolinhas, em alguns casos pode até inflamar e virar um pequeno tumor cutâneo, que só pode ser retirado com microcirurgia no consultório do médico. Horrível, né? Então, veja como fazer para evitar este problemão.

Para começar, deixe a preguiça de lado e passe creme hidratante no corpo todos os dias. A razão é bem simples: o pelo encrava quando não tem força para romper a pele e acaba crescendo debaixo dela. Ou seja, quanto mais macia e fina estiver a pele, mais fácil para o pelo crescer como deve.

Outra dica pré-depilação é esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana. A esfoliação elimina as células mortas, regenera a pele e deixa ela superlisinha. Além de buchas vegetais e luvinhas próprias para esfoliar, você encontra muitos produtos esfoliantes no mercado, assim como receitas caseiras. Um exemplo é misturar mel, açúcar e aveia. E seja qual for o método escolhido, lembre-se de realizar movimentos circulares e sem muita força, ok?

Para escolher como você vai se depilar, o mais indicado é o que você já está acostumada a fazer. Tem gente que diz que a cera quente encrava os pelos e a depilação com lâmina não, mas isso varia muito de pessoa para pessoa. Por isso, continue usando seu método preferido e lembre-se de hidratar e esfoliar a pele.

Agora, se o pelo encravado tomou grandes proporções e virou uma inflamação, nem pense em cutucar a pele com uma pinça, porque isso pode piorar a inflamação. Existem pomadas à base de azuleno, ótimas para desinflamar os pelos encravados. E se nem isso resolver, procure um dermatologista e resolva o problema da melhor maneira!

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Mitos sobre alimentação
bbblink
script>