Conoce lo más relevante para tu vida, autoestima, sexo, etc…

Estresse, depressão e ansiedade

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Perigos nas ruas! Alerta para a juventude

  • Ícone de visitas 729
  • Ícone de comentários 0
  • Ícone de Rating
 

Os adolescentes de hoje fazem muito mais coisas e se arriscam mais que os jovens de antigamente. Esse comportamento de risco está relacionado a fatores biológicos e de comportamentos sociais aprendidos. Por exemplo: os jovens acham que são imortais quando estão dirigindo um carro.

Todo mundo que dirige um carro deve se lembrar da responsabilidade de cuidar da vida dos passageiros e outras pessoas. Muitos acidentes acontecem por imprudência e por desconsiderar a importância da segurança. Dedique uns minutos para ler algumas das causas desses acontecimentos.

Você sabia que...

Às vezes as carteiras de motorista são obtidas ilegalmente, sem que a pessoa esteja preparada para dirigir. Essa é a principal causa dos acidentes de trânsito.

Os acidentes de trânsito matam mais pessoas entre 16 e 24 anos do que entre 25 e 69. 53% dos acidentes acontece nas segundas, sextas e sábados, e 43% acontece entre as 21h e 6h.

Muitos desses acidentes trágicos são causados pelo consumo de álcool. Quatro de cada cinco motoristas de 16 a 24 anos não obedecem os sinais de trânsito e não utilizam o cinto de segurança.

Estudos comprovam que os homens jovens têm mais acidentes do que as mulheres jovens, por causa de seus comportamentos perigosos no trânsito.

Os adolescentes estão estressados?

Na Tailândia, o estresse é considerado um fator importante nos acidentes de trânsito; por isso o Ministério da Saúde está planejando colocar 21 postos de gasolina em todas as estradas de Bangkok para que os motoristas busquem auxílio quando precisarem.

A maior parte dos acidentes de trânsito no Egito ocorre a 40 km/h e quando as pessoas estão chegando em suas casas. Muitos carros são batidos lateralmente quando o motorista muda de pista.

O acidente mais comum nos dias de chuva ocorre porque as pessoas não deixam espaço suficiente para o carro que está na frente.

Um estudo demonstrou que os pilotos de corrida tiveram mais acidentes que os motoristas comuns no decorrer das suas vidas.

Você pode estar se perguntado o que fazer para garantir sua segurança. Preste muita atenção. Observe tudo ao seu redor, e claro, na sua frente. Observe e planeje as coisas antes de fazê-las. Evite dirigir em ruas perigosas, e evite distrações como falar no celular, escutar música muito alto e conversar com seus amigos enquanto está dirigindo. .. Cuide-se!

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
De que cor é o seu mundo?
bbblink