Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Exercicíos & Nutrição

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Café da manhã: a refeição mais importante do dia

 

Se você não sabe por que o café da manhã é tão importante, leia o texto abaixo. Vamos explicar por que comer é essencial nas primeiras horas do dia.

A cada dia você faz várias atividades e, quando não toma o café da manhã, se sente cansada, sem vontade de fazer nada, improdutiva.

Por isso é importante que você se alimente bem de manhã, com cereais ricos em fibras, leite desnatado, iogurte, ovos, sucos naturais e queijo, entre outros alimentos.

Dicas sobre o café da manhã:

O corpo humano gasta aproximadamente 440 calorias durante 8 horas de sono. Por isso é importante se alimentar pela manhã, para repor as calorias perdidas durante a noite. 

Muitas meninas com excesso de peso preferem não tomar café da manhã. Mas aí elas sentem mais fome na hora do almoço e acabam comendo mais para ficarem satisfeitas.

A maior fonte de energia vem de comer cereais com fibras no café da manhã. As fibras fazem seu aparelho digestivo funcionar melhor e seu intestino elimina mais rapidamente os elementos tóxicos que são prejudiciais ao organismo.

Estudos recentes revelam que não comer nada no café da manhã pode deixar mais difícil para você se concentrar nas primeiras horas da manhã.

As adolescentes que não tomam café da manhã têm 2 vezes mais chances de ter baixos níveis de ferro em seus organismos.

Não é surpresa que as pessoas que não tomam café da manhã têm problemas de apatia e falta de atenção e concentração. Mas quem toma café da manhã não tem nenhum desses problemas. Então comece o seu dia tomando o café da manhã… Bom apetite!

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
bbblink