Conoce lo más relevante para tu vida, autoestima, sexo, etc…

Sexo e intimidade

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Órgão reprodutor feminino. Anatomia Interna

  • Ícone de visitas 3693
  • Ícone de comentários 0
  • Ícone de Rating
 

A anatomia interna é o nome dado aos órgãos que não podem ser vistos porque estão dentro do corpo. A maioria dos membros reprodutores está no interior do corpo e ficam na altura do umbigo.

 

A seguir descrevemos cada órgão:

 

1. Vagina:

    Fica dentro do corpo. É a entrada para o sistema reprodutor. Muitas coisas acontecem na vagina. Você pode ver a abertura dela abaixo da uretra (o canal por onde você urina); mas não dá para ver a vagina porque ela fica dentro do seu corpo. Ela é um canal estreito e tem mais ou menos 8 centímetros de comprimento. As paredes da vagina normalmente ficam fechadas, mas podem se alargar; isso é chamado de “espaço potencial”. A vagina se abre facilmente para a colocação de um absorvente interno ou durante uma relação sexual.

    A vagina é o canal por onde sai a menstruação e também é onde o homem deposita o esperma durante a relação sexual. Durante a gravidez, a vagina se prepara para o nascimento do bebê. A vagina é um pouco inclinada. 

2. Cérvix:

    O cérvix é a parte mais baixa do útero. Também é chamado de colo uterino e fica na parte superior da vagina. O cérvix é quatro vezes mais fino que o útero e o tamanho do seu orifício é tão pequeno quanto a ponta de um lápis. O cérvix tem uma mucosidade que protege o resto dos órgãos reprodutores contra bactérias. O fluxo menstrual passa através do orifício do cérvix, chega até a vagina e depois sai do corpo.

3. Útero:

    O útero é também chamado de ventre ou matriz. É um órgão com forma de pera e tem o tamanho do seu punho, mas pode aumentar de tamanho para permitir o desenvolvimento de um embrião e de um feto. Existem 3 aberturas no útero: uma que se liga ao cérvix, e duas por onde saem túneis, chamados de Trompas de Falópio.

4. Endométrio:

    O revestimento interior do útero é chamado de endométrio. Esse revestimento sai junto com o sangue quando você está menstruada.

5. Trompas de Falópio:

    É um tubo flexível que liga o útero aos ovários. É onde acontece a fertilização dos óvulos. A fertilização é quando um óvulo se encontra com um espermatozoide e desenvolve o embrião, que depois se transforma no feto e depois em um bebê. As trompas de falópio levam o óvulo fertilizado até o útero.

6. Ovários:

    Existe um ovário no fim de cada trompa de falópio. Eles são ovais e guardam os óvulos. Em geral medem entre 3 e 5 centímetros de comprimento. Os ovários contêm todos os óvulos da mulher. Nós já nascemos com todos os óvulos que vamos ter durante toda a vida. São cerca de 200.000 em cada ovário. Quando a mulher fica menstruada ela libera um óvulo por mês. E isso é feito de forma alterada, um mês do ovário direito, um mês do ovário esquerdo. 

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
De que cor é o seu mundo?
bbblink