Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Cuidado e Saude Dos Seios

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Como os seios mudam ao longo da vida?

 

Com certeza você já percebeu que os seios mudam. Quando você era pequena era uma tábua e agora duas pequenas montanhas te acompanham e formam as curvas do seu corpo. Mesmo que essa seja a mudança mais radical ao longo da sua vida, os seus seios vão continuar mudando... Por exemplo, na puberdade os seios crescem por causa dos hormônios sexuais.

 

Na vida das mulheres, os seios passam por mudanças, principalmente nas seguintes etapas: Na adolescência: com todos os hormônios que fazem crescer. O crescimento dos seios na puberdade acontece junto com várias outras mudanças no corpo. Durante a menstruação: se você já ficou menstruada, com certeza percebeu que uns dias antes da menstruação os seus seios crescem e podem até doer um pouco. Isto acontece porque o nível de estrogênio aumenta antes da menstruação e faz inchar os condutos e as glândulas mamárias, que acumulam líquidos e incham (por isso parecem maiores). Quando você aumenta ou diminui de peso: eles podem ficar maiores ou menores. Na gravidez: mudam de tamanho, podem aparecer estrias, pode dar coceira e aumentar a sensibilidade e o inchaço, o bico e a auréola podem ficar mais escuros, e aparecem secreções, como o leite. Durante a amamentação: são muito parecidos com a época da gravidez, mas com uma produção de leite muito maior. Quando a mulher envelhece, os seios ficam caídos. Nesse período o sistema lactante encolhe, porque não está mais na idade de produzir leite, e se transforma em gordura. É por isso que na menopausa a maioria das mulheres tem os seios muito flácidos. Quando há mudanças hormonais, como na gravidez, acontece o oposto: os seios crescem. Mesmo que a gente perceba mudanças normais como as apresentadas acima, o importante é visitar um médico periodicamente para examinar os seios e descartar doenças como o câncer ou anormalidades na cor, ressecamentos, etc. Você deve fazer exames para prevenir o câncer de mama cada vez que for ao ginecologista, ou assim que sentir os seios crescerem sem um motivo aparente. Os seios são formados pelos sistemas lácteos, tecido adiposo (gordura), veias, nervos e gânglios linfáticos. Apesar de não terem músculos, possuem um tecido fibroso. As mudanças podem acontecer de forma rápida ou lenta. O desenvolvimento dos seios em geral acontece em um período de crescimento. Muitas vezes o crescimento dos seios na puberdade é assimétrico, ou seja, uma mama se desenvolve mais do que a outra e isso é perfeitamente normal.

E existem exercícios que podem ajudar no desenvolvimento dos seios. Atenção: ajudar, não aumentar.  Não existem exercícios milagrosos para aumentar os seios; o que se pode fazer é exercitar os músculos que sustentam os seios e assim dar a impressão de mais volume.

Sim, porque a maioria das mulheres sonha em aumentar os seios, mesmo que seja com silicone.

Aproveite agora que você é jovem, porque é a melhor fase dos seus seios: eles estão firmes, fortes e os bicos e auréolas têm cor clara. Deixe eles te ajudarem a ficar ainda mais bonita!

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
bbblink