Conoce más acerca de los cambios por los que pasa 				nuestro cuerpo y cómo mantenerlo saludable

Cuidado e Saude Dos Seios

« Voltar a ARTIGO

Adicionado junho 06, 2013

Tenho um seio maior que o outro

  • Ícone de visitas 19723
  • Ícone de comentários 0
  • Ícone de Rating
 

Se você descobriu que os seus seios não são iguais, e está pensando que pode ser uma coisa grave e anormal, relaxe. É muito normal ter um seio maior que o outro. Aliás, isso não acontece só com os seios - se você prestar atenção vai ver que todo mundo tem um olho maior que o outro, uma perna mais longa que a outra e assim por diante, como várias outras partes no corpo.

Não somos totalmente simétricos, nem somos iguais, por isso não se preocupe se suas amigas não estão passando pela mesma coisa.

Quando a gente está em pleno desenvolvimento, em geral um seio começa a crescer antes que o outro, e quase sempre é o esquerdo. Como no final da adolescência os dois seios vão ficar iguais (ou parecidos) é provável que eles ainda estejam crescendo e buscando a forma definitiva. Além disso, é possível que não fiquem exatamente iguais.

O mais importante é você diferenciar o que é normal e o que não é. Se são muito desproporcionais, ou se doem ou incomodam, não espere nem um segundo e consulte um médico. Ele pode deixar você tranquila de que não está acontecendo nada grave, que é só um processo normal que seu corpo está passando.

Veja se você não está exagerando e pergunte para as suas amigas e para a sua mãe. Elas podem dar uma opinião mais objetiva e sincera, pois podem ver você de outro ponto de vista. Não tenha medo de perguntar, não fique com dúvidas e muito menos se sinta mal ou esquisita. É mais comum do que você pensa.

Lembre-se de que no mínimo uma vez por mês você deve fazer um autoexame.

Aprenda a apalpar-se e a identificar o que não está bem, como alguns grãozinhos ou nódulos. Se você sentir alguma coisa diferente avise sua mãe para fazer exames de saúde e ir ao médico. Só assim você poderá ficar tranquila de que não tem nada grave.

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
Quanto você sabe sobre HIV?
bbblink