Conoce lo más relevante para tu vida, autoestima, sexo, etc…

Sexo e intimidade

« Voltar a ARTIGO

Adicionado janeiro 30, 2014

A verdade sobre o hímen e a virgindade

  • Ícone de visitas 54218
  • Ícone de comentários 0
  • Ícone de Rating
 

Quando uma pessoa é virgem?

 

Você pode achar que as respostas são muito simples e ao mesmo tempo estar muito confusa sobre o que é virgindade. A resposta a essa pergunta é bem simples: a pessoa virgem é aquela que não teve relações sexuais.

 

A palavra “virgindade” tem um significado diferente para cada pessoa, porque tem a ver com a educação, o modo de viver a sexualidade e muitas outras coisas. Vamos chegar a um acordo definindo alguns termos para não haver confusão: o coito ou ato sexual é quando o pênis penetra a vagina e ultrapassa o hímen.

 

Agora vamos ver o que é o hímen. O hímen é uma membrana no corpo da mulher. É uma membrana elástica e flexível que fica ao redor da vagina, com um orifício pequeno por onde sai o fluxo menstrual. O hímen não é uma membrana fechada.

Onde fica o hímen?

 

O hímen é um tecido cor-de-rosa fino, um pouco assimétrico; ele se contrai quando a vagina se abre, mas não fecha totalmente. Sua principal função é cobrir parcialmente e proteger o orifício da vagina. Em alguns casos, o hímen (que só as mulheres têm) pode se esticar ou até se romper durante a infância, em atividades como fazer balé, andar de bicicleta, fazer ginástica, entre outras.

 

Um dado muito importante: na maioria das garotas, a abertura do hímen permite a fácil inserção de um absorvente interno, e o risco de danificar o hímen é mínimo.

 

Quando uma garota tem relações sexuais pela primeira vez a fina membrana do hímen se expande ou se rompe um pouco, em uma ou duas partes. Às vezes não ocorre sangramento, e a dor pode ser pequena. Isso não quer dizer que o hímen desaparece, ele dura a vida toda.

 

Quando você está fazendo um exame pélvico ou ginecológico, pode pedir que o médico mostre seu hímen com um espelho; mas se você tiver vergonha, pode fazer isso sozinha.

 

Agora você já sabe que a virgindade não tem a ver só com a anatomia. Talvez seja mais fácil para nós, como mulheres, entender a virgindade. Mas não esqueça que ela tem um significado particular para cada pessoa.

 

Reflita um pouco e pense como é importante conhecer seu corpo. 

Fechar
 
 
0
Comentários
Sé felíz tambeín en esos días
A Proteção Que Cabe No Seu Bolso!
Poll quente do dia
Que tipo de proteção feminina você prefere?
37148609
Só absorvente externo. 
Só absorvente interno. 
Alterna entre absorvente externo e absorvente interno. 
Absorventes diários. 
excontre este e outros quizzes
Iniciar
De que cor é o seu mundo?
bbblink